Ao longo de todo o ano de 2020, como muito já foi comentado em minha trajetória até aqui: tudo foi alterado pela pandemia, a educação não ficou ilesa. Em todas as suas faces, houve mudanças drásticas e necessidade de adaptação, assim também ocorreu com o PIBID.
De todas as formas que imaginei minha passagem pelo programa, uma experiência 100% online foi a única coisa que não passou por minha cabeça, mas além de desafiador, tem sido de muita aprendizagem. Até o momento não havíamos tido nenhum contato direto com a turma, estávamos tendo formação. reuniões, passando por todo o processo de imersão no programa, porém, o contato direto com os alunos ainda formava uma lacuna em minha passagem como pibiana. Porém, em fevereiro pudemos intervir em uma atividade passada pela professora Mítia Costa.
A atividade consistiu na leitura de contos, explicações sobre o gênero e produção de resenhas multimodais. Nesse novo cenário que vivemos, é inevitável fugir mais das novas tecnologias da informação e da forma como quase tudo consegue interligar-se, nesse sentido, julguei como muito assertiva a atividade que a professor pensou, pois introduzir aspectos multimodais para a sala de aula pode ser extremamente positivo para a formação horizontal dos/as alunos/as.
Assim, a fim de que tivéssemos esse contato com as atividades, Mítia enviou algumas produções e formato de vídeo para o nosso grupo de whatsapp onde pudemos assistir e comentá-los, na imagem acima, é possível conferir o meu comentário e a resposta da aluna. Tudo foi postado na plataforma Google Classroom, canal utilizado pela escola para a comunicação entre aluno/as - professor/a.
No mais, estou muito animada e esperançosa com esta nova fase do projeto, logo mais estaremos também em sala de aula e aos poucos poderemos, de fato, construir uma ótima experiência de trocas de conhecimento.
Por hoje é só,
Pibeijos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário