A reunião de hoje foi muito proveitosa e contou com a presença de todos os integrantes do nosso subprojeto. Tivemos uma discussão aprofundada sobre como lidaremos com os impasses recorrente em sala de aula devido aos invasores do GoogleMeet. Pensamos em algumas alternativas como: correr atrás dos e-mails institucionais dos/as alunos/as para que possamos ter o controle melhor do público que entrará na sala virtual, no entanto, enquanto não possuímos tais e-mails, chegamos a solução imediata de um/a de nós, pibidianos/as, abrir a videoconferência com os nossos e-mails institucionais. Pois, o mesmo permite algumas funções como: a gravação das aulas, o bloqueio e remoção de possíveis invasores, o fechamento do chat caso ocorra algum imprevisto, possui, também, a função de "levantar a mão", assim, poderemos organizar melhor as dúvidas e questões que os/as alunos/as possuírem. Além do mais, permitirá que a professora fique livre de distrações, focando somente na aula, enquanto nós a auxiliamos tecnicamente.
Pensada e resolvida essa questão, falamos sobre o nosso plano de trabalho. O plano de trabalho no PIBID representa a organização do nosso projeto, tanto individual como em grupo, além de apresentarmos e justificarmos o nosso objeto na escola e quanto a nossa escolha de tema. Após refletir e estudar o contexto atual, julgamos relevante tratarmos sobre as metodologias de multiletramentos em sala de aula, tendo como tema: "Formação docente: construções de percursos metodológico na perspectiva dos multiletramentos no ensino remoto", nessa perspectiva de pesquisa, iremos focar em estudos e pesquisas a respeito, para que possamos colocar em prática na escola.
Por fim, sem mais a ser discutido nesta reunião, encerramos com a tarefa de elaborarmos o nosso plano de trabalho individual em consonância com o plano da nossa supervisora e dos demais, para que possamos enviar para os responsáveis pelo programa.
Pibeijos <3
Nenhum comentário:
Postar um comentário